Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Quentinha sobre Sergio Rochet acaba de chegar no Beira-Rio

O Internacional está lidando com um grande problema em relação aos goleiros. Isso porque Sergio Rochet e Ivan, que seriam as duas principais opções de Coudet, estão lesionados. Além disso, Keiller fechou com o Vasco da Gama e diminuiu as alternativas no elenco. Desta forma, o jovem Anthoni vem ganhando sequência, enquanto Diego, de 18 anos, está na reserva.

No entanto, a tendência é de que o Colorado ganhe mais um reforço nos próximos dias. O uruguaio avançou na recuperação das dores torácicas e, nesta segunda-feira (5), passou por uma nova atualização no processo de retorno aos gramados.

O arqueiro ainda passa por constantes avaliações no departamento médico, mas já iniciou alguns trabalhos com bola. Em fase de retreinamento físico, ele esteve junto dos outros goleiros, apesar de não fazer atividades de queda com grande impacto.

Contudo, ainda não existe um período estipulado para o retorno do uruguaio. O Internacional gostaria de contar com o profissional para o clássico gaúcho, no dia 25 de fevereiro. A situação ainda depende do avanço na recuperação, que não será acelerado pelo departamento médico. O goleiro só jogará o Gre-Nal caso tenha totais condições físicas.

Sergio Rochet reforça o Internacional

O Internacional não pensa em acelerar a situação de Sergio Rochet. O clube entende que Anthoni está apresentando um bom desempenho e a continuidade é importante para sua evolução. Desta forma, o Colorado mantém cautela com o uruguaio e segue avaliando as possibilidades no mercado.

“Isso passa a ser com os médicos. Não podemos acelerar prazo algum. Ele precisa se recuperar da costela. Pensamos pelo Rochet”, disse o treinador do Internacional, que evita comentar a possibilidade de retorno do goleiro uruguaio.