Responsável por dar alegrias ao Internacional, o árbitro Anderson Daronco está sendo envolvido em diversas polêmicas de arbitragem nas últimas semanas. O juiz foi detonado por integrantes de diferentes clubes e chegou ouvir pedido para que sua aposentadoria seja confirmada. A situação explodiu após os erros na partida entre Vasco e Fluminense.
Daronco protagonizou polêmica ao validar o primeiro gol do Vasco contra o Fluminense. Vegetti abriu o placar aos 22 minutos, em lance com bastante criteriosidade. Payet cruzou para a área, enquanto o argentino mandou para o fundo das redes após momento truncado. O adversário, no entanto, acusa que a bola bateu na mão de vascaínos.
O árbitro foi chamado ao VAR para checar um toque no braço de Léo Pelé, que posteriormente bateu em Vegetti. No entanto, após revisar a jogada no monitor, manteve a decisão de campo. Após o enfrentamento, Daronco foi duramente criticado pelo presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que afirma que ele precisa se aposentar o quanto antes.
“Sinceramente, Daronco tem que ter humildade de parar porque está feio. Ele não consegue acompanhar o jogo. Jogadores todos comentam que ele, quando tem tiro de meta, manda esperar bater para ele poder andar até o meio de campo. Há o momento, assim como o jogador, de alguns árbitros terem essa humildade”, disse o mandatário.
Daronco concede ajuda ao Internacional
O árbitro Anderson Daronco provocou momentos de felicidade aos torcedores do Inter em fevereiro, na partida contra o Grêmio. O enfrentamento contou com diversas reclamações de arbitragem por parte do Tricolor Gaúcho. No entanto, os lances reclamados não foram marcados pelo juiz, contribuindo para a vitória do Colorado no Gre-Nal.
“O Internacional jogou mais que o Grêmio. O que não dá para admitir foram os erros no jogo, eu falei isso para o Daronco depois”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.