Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Queridinho de Roger Machado buscou o Grêmio mas foi rejeitado

Novo jogador queridinho do técnico Roger Machado no Internacional por muito pouco não foi parar do outro lado do Gre-Nal. O atleta em questão é o volante Luis Otávio, joia do Celeiro de Ases que foi promovida recentemente pelo treinador alvirrubro e fez sua estreia no clássico do último fim de semana.

Em entrevista ao Globo Esporte, o pai do garoto de 17 anos de idade, Gilson Aquino, contou que o filho ficou duas semanas no rival em período de avaliação. Na época, ele jogava de zagueiro e acabou sendo reprovado por conta da estatura.

“Ele (Luis) foi como zagueiro. Tinha 1,80m. Nas duas primeiras semanas, treinou bem, mas chegou um dia, disseram que tinha 1,77m e acabou reprovado. O Luis, que levou só roupas azuis, ficou triste. Eu até o tinha tirado do colégio”, disse Gilson.

Luis atuava pelo Juazeiro, do Ceará, quando chamou a atenção de um olheiro gremista. Anteriormente, chegou a fazer teste no Palmeiras. Diante da negativa do rival, o garoto, então, fez avaliação no Colorado. Com uma semana de testes foi aprovado e passou a integrar o elenco Sub-15.

Roger Machado colocou joia sob a “tutela” de Fernando

Conforme o próprio Roger contou após o Gre-Nal, Luis foi chamado para compor o plantel nesta reta final de temporada para ir se ambientando. A ideia é que ele se desenvolva e evolua ao longo dos trabalhos com os profissionais.

E quem ficará encarregado de passar os ensinamentos da função no meio de campo ao guri é Fernando. Roger quer que o jovem aprenda com o camisa 5, que é um especialista no assunto, inclusive com longa passagem pelo futebol europeu.