Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Queridinho de Ronaldo Fenômeno pode estar chegando para jogar no Inter

O Inter segue em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado por Eduardo Coudet. Aliado a isso, de acordo com o Globo Esporte, o Colorado buscou informações sobre o atacante Wesley. O profissional de 24 anos terminou a última temporada em baixa, sendo constantemente criticado pelos torcedores da Raposa.

O Clube do Povo pretende trazer um atacante que atue pelos lados do campo e vê Wesley como uma boa alternativa. Há conversas entre as partes nos bastidores, porém tudo está em estágio inicial. Os moldes da negociação ainda são estudados pelo Colorado.

A ideia é de que haja um empréstimo com obrigação de compra conforme metas estipuladas em contrato. No entanto, o Internacional não é o único interessado na aquisição do atleta. O Vasco da Gama também monitora a situação do profissional.

Apesar do interesse, o Internacional não pretende avançar nas tratativas por ora. O maior motivo seria pela exigência financeira do Cruzeiro, que pretende receber um valor em mãos para liberar o atleta que foi adquirido junto ao Palmeiras no final de 2022.

A compra de Wesley foi a primeira grande compra da SAF de Ronaldo Nazário, que pagou R$ 16 milhões pelo jogador. O profissional segue em contrato até o final de 2026. A saída, neste momento, é vista com bons olhos por todos os envolvidos.

Reforço do Inter? Wesley aposta em reviravolta na carreira

Em 2023, Wesley disputou 42 partidas com a camisa da Raposa e balançou as redes em quatro oportunidades, além de ter contribuído com duas assistências. O jogador foi titular em boa parte do ano, porém perdeu espaço ao final da temporada.

Apesar das críticas, o atacante continua dentro dos planos da comissão técnica do Cruzeiro. O atleta não foi utilizado nas duas primeiras rodadas, porém deve voltar a receber oportunidades em breve. A expectativa é de que ele possa recuperar o bom futebol.