James Rodríguez segue livre no mercado da bola. Quase um mês após acertar sua saída do São Paulo, o astro colombiano ainda não definiu o seu futuro nos gramados. Um destino para o meia-atacante poderia ser o Beira-Rio. Mas, para isso, o Internacional precisaria abrir os cofres para recebê-lo no elenco.
Quando assinou com o Tricolor do Morumbi, em julho do ano passado, o camisa 10 acertou o recebimento de R$ 1 milhão por mês, entre salário e luvas pela assinatura do contrato. A quantia é condizente com o que ganham algumas das estrelas em atividade no futebol brasileiro atualmente.
No caso do Colorado, que passa por um momento de dificuldades financeiras, o investimento exigiria um esforço. Além do dinheiro, que não é pouco, o clube teria que levar em consideração o histórico recente do jogador, que tem encontrado dificuldade para se firmar nos últimos times pelos quais passou.
Sua trajetória pelo SP, por exemplo, se encerrou como um grande fracasso. James não jogou com os três diferentes treinadores da equipe paulista no período em que ficou no Morumbi. A questão principal é em relação a parte física do meia e sua pouca disponibilidade para ajudar no momento defensivo em campo.
James Rodríguez pode vestir vermelho e branco em 2024
Apesar de estar distante do Inter, James pode, sim, vestir vermelho e branco ainda este ano. As cores, porém, são do River Plate. Segundo a imprensa argentina, clube e jogador possuem conversas avançadas e um acerto poderá ser concretizado em breve.
O colombiano seria um pedido especial de Marcelo Gallardo, que retornou ao Monumental de Núñez recentemente e tem pedido reforços. Muñeco teria ligado para o atleta e demonstrado o desejo de contar com ele no plantel millonario.