A direção do Inter assinou acordo com um meia que estava atuando no Oriente Médio durante a temporada passada. O reforço está há dois meses sem entrar em campo desde o retorno ao Brasil. Ele estava emprestado para um clube do Catar, onde disputou 28 partidas, marcou 13 gols e distribuiu oito assistências.
A compra do meio-campista foi concretizada por US$ 2,2 milhões (R$ 11,9 milhões pela cotação atual) por 80% dos direitos. O contrato é válido por três temporadas e meia, até dezembro de 2027. O pagamento foi dividido em várias prestações – a primeira será quitada ainda neste ano, enquanto as demais parcelas serão diluídas em três anos.
O nome em questão é do meia-atacante Bruno Tabata, de 27 anos, que pertencia ao Palmeiras. O atleta já está integrado ao restante do elenco e concedeu sua primeira entrevista coletiva no início da semana. O jogador demonstra satisfação pela oportunidade de atuar no Inter.
“A partir do momento que soube do interesse do Inter eu comuniquei as pessoas responsáveis que era o meu desejo, era onde eu enxergava que poderia ajudar, me encaixar, o clube tinha a estrutura ideal para poder também me ajudar a chegar aos meus objetivos”, afirmou o jogador.
Tabata confirma preferência ao Inter
O meia Bruno Tabata estava treinando com o elenco do Palmeiras, porém ficou fora dos planos do técnico Abel Ferreira. Desta forma, o jogador foi colocado na lista de empréstimos e despertou o interesse de equipes como Athletico e Fortaleza. No entanto, por conta da preferência pelo Inter, o profissional efetuou a assinatura do contrato.
O atleta vive a expectativa de realizar sua estreia nesta quarta-feira (14), contra o Juventude, no Beira-Rio, em duelo atrasado da sexta rodada do Brasileirão.