Portal do Colorado
Notícias do Internacional

R$ 160 milhões: Inter é comunicado e volante deve ter um novo destino em 2025

O Inter confirmou a venda do volante Johnny em acordo junto ao Real Betis, da Espanha. Diante da possibilidade de valorização do jogador, o Colorado definiu a manutenção de um percentual sobre o atleta. A situação, inclusive, indica que o Clube do Povo deve receber uma boa quantia financeira nos próximos meses.

O meio-campista do Real Betis vem se destacando no futebol europeu e entrou na mira do Atlético de Madrid. O técnico Diego Simeone busca um camisa 5 para disputar a titularidade no elenco. No entanto, os espanhóis lidam com a concorrência do Tottenham, da Inglaterra, que tem preferência na aquisição de Johnny até a metade de 2025.

O valor fixado para a compra do volante gira em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Qualquer oferta recebida pelo meio-campista será repassada ao Tottenham antes de ser aceita, já que os ingleses firmaram o acordo durante a ida de Lo Celso para o Betis. O Inter monitora a situação de perto, visto que tem 20% do percentual.

Aos 23 anos, o volante formado no Celeiro de Ases é titular no Real Betis, totalizando 13 partidas na temporada. O atleta também ficou valorizado no mercado por conta das convocações para a Seleção dos Estados Unidos, onde disputou a Copa América de 2024.

Inter define nova postura no mercado

O Inter está ciente sobre a possibilidade de lucrar com a transferência de Johnny e enxerga a questão com bons olhos, já que vem enfrentando dificuldades financeiras em 2024. O clube ainda pretende negociar jogadores do elenco para aliviar a situação do caixa. O zagueiro Vitão, por exemplo, deve ser negociado para o futebol europeu na próxima janela.