Portal do Colorado
Notícias do Internacional

R$ 20 milhões: Inter confirma xodó da torcida de mudança

O Inter divulgou detalhes sobre a possível nova estrutura do ginásio Gigantinho, localizado ao lado do estádio Beira-Rio. O local sempre foi alvo de debates por parte do clube e da torcida, já que sempre houve a necessidade de recuperação do espaço. Nesta quinta-feira (7), então, um projeto foi apresentado para a retomada da arena.

Em parceria com a RBS Venturas e a Tornak Holding, o Inter contará com o investimento de cerca de R$ 20 milhões para revitalizar o espaço. Vale ressaltar que o Gigantinho já foi paco de shows e competições esportivas. Conforme divulgado nas últimas horas, o Colorado vai contar com a totalidade do dinheiro através de patrocinadores.

O Gigantinho contará com capacidade para mais de 10 mil pessoas. O objetivo é garantir o retorno de shows nacionais e internacionais, apresentações cênicas e competições esportivas. Além disso, o Colorado pretende retomar outras modalidades, como o futebol de salão.

“Faremos um piso removível para shows, para que possamos trazer de volta o futsal e outros esportes. O Gigantinho será utilizado também em pré-jogos, integrando mais a estrutura ao complexo Beira-Rio. Vamos iniciar em 2025 e a ideia é estar em uso já em 2026”, disse o vice-presidente administrativo do Inter, Victor Grunberg, em entrevista coletiva.

Inter bate o martelo sobre o Gigantinho

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, decidiu se manifestar para comentar a importância da obra. O dirigente afirma que, posteriormente ao término das obras, o Gigantinho poderá ser um espaço para arrecadar receita para o clube. Desta forma, a recuperação do local se trata de um investimento à longo prazo que gerará benefícios.

“Nossa ideia nessa parceria é buscarmos entregar o Gigantinho com dinheiro novo e posteriormente, a projeção é que ele gere receita para o clube. Esse plano tem a ver com espaço publicitário. Estimamos que é possível ocupar os espaços disponíveis e ainda aumentar esse espaço para arrecadar mais investimento”, disse o dirigente.