O Internacional assinou contrato milionário que renderá alguns milhões por ano aos seus cofres. Trata-se do acordo firmado com a Record pela venda dos direitos de transmissão do Campeonato brasileiro a partir de 2025. A Liga Forte União (LFU), grupo do qual o Colorado faz parte, finalmente bateu o martelo.
O contrato firmado entre LFU e emissora paulista, intermediado pela agência Livemode, é válido por três temporadas, ou seja, até 2027. Serão pouco mais de R$ 210 milhões anuais pelos direitos dos 38 jogos do bloco, a serem divididos entre os componentes.
Embora o valor seja baixo a princípio, em comparação com a proposta do SBT, por exemplo, a expectativa é que mais dinheiro entre com novos acordos. A Livemode trabalha para vender o mesmo pacote ao YouTube. E ainda tem o pay-per-view, que também poderá ser cedido para a plataforma da Google.
Além do Clube do Povo, a LFU conta com os seguintes times: Cruzeiro, Corinthians, Botafogo, Fluminense, Vasco, Athletico, Atlético-GO, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; e Goiás, Sport, Avaí, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Tombense, Vila Nova, Londrina, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
Internacional entra em campo logo mais
Enquanto questões importantes relacionadas ao futuro do clube são tomadas nos bastidores, em campo o foco do técnico Roger Machado está voltado para os compromissos da atual edição do Campeonato Brasileiro. O time é o atual 11º colocado, com 28 pontos, e precisa de uma boa sequência de resultados para deixar o meio da tabela.
Nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), o Colorado volta a enfrentar o Cruzeiro, desta vez fora de casa, em duelo atrasado da 5ª rodada. No fim de semana, a equipe levou a melhor no jogo do Beira-Rio e venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Borré.