Promessa das categorias de base do Inter, o atacante Ricardo Mathias, de apenas 18 anos, vem sofrendo diversas sondagens de clubes do exterior. O Colorado está atento com a situação contratual do jogador e estuda a possibilidade de efetuar uma renovação contratual. O jovem atleta, por sua vez, segue focado nos trabalhos com o time sub-20.
Em um primeiro momento, Mathias segue focado nos trabalhos com o Clube do Povo. O atleta, no entanto, desperta o interesse de grupos internacionais e pode ser vendido antes de estrear na equipe principal do Inter. O Colorado, por sua vez, se coloca à disposição para negociar. Contudo, até o momento, não houve qualquer oferta do exterior.
O atacante está disponível para deixar o Clube do Povo, já que completou 18 anos na última quinta-feira (15). Na data, inclusive, o profissional marcou um dos gols da vitória do Inter contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O atleta desponta como um dos principais destaques do Colorado nas categorias de base, porém ainda não estreou no profissional.
De acordo com informação do Uol Esporte, dois grupos de clubes estrangeiros que operam no Brasil estão interessadas na chegada do jogador. O contrato dele vai até a metade do ano que vem. A multa rescisória de Ricardo Mathias para clubes do exterior está estabelecida em 40 milhões de euros (R$ 244,4 milhões na cotação atual).
Maior atacante da Série A segue no Inter
O Inter está de olho na possibilidade de vender parte dos principais ativos do elenco. A equipe vive situação financeira complicada nos bastidores, já que sofreu eliminações precoces na Sul-Americana e Copa do Brasil. Os resultados criaram uma nova realidade para o Colorado. A equipe busca recursos para conseguir cumprir os investimentos na montagem do elenco.
O atacante Ricardo Mathias, pontuado como o maior atacante da Série A (por ter 1,92cm), segue focado nos trabalhos com o Colorado.