R$ 244 milhões por Gabriel Carvalho: Meia não jogará pelo Inter
Em alta no Inter, o meia-atacante Gabriel Carvalho foi notificado com a informação de que não jogará pelo Colorado na próxima partida. Promessa do Celeiro de Ases, o profissional de 17 anos sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Cuiabá, por 3 a 0, e será baixa no time comandado pelo técnico Roger Machado.
O atleta era um dos seis pendurados com duas advertências. Bruno Gomes, Renê, Fernando, Igor Gomes e Wanderson completavam a lista. A punição de Gabriel Carvalho saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando acertou Ramon no meio de campo.
O meio-campista acabou sendo substituído por Gustavo Prado aos 19 minutos da segunda etapa. Diante da ausência, o treinador terá que escolher entre o meia que entrou na vaga de Gabriel ou Wanderson, que voltou a atuar após um mês lesionado.
O meia Bruno Tabata seria outra alternativa, porém sofreu lesão muscular na coxa esquerda e está no departamento médico. O atacante Lucca completa a lista de desfalques. O atleta passou por um trabalho de fortalecimento muscular e apresentou bursite no joelho esquerdo.
Após o triunfo diante do Cuiabá, o elenco do Inter recebeu folga na terça-feira (17). O grupo se reapresenta na tarde desta quarta-feira (18) para iniciar a preparação diante do São Paulo, no domingo (22), às 18h30, no Morumbis. O meia Gabriel Carvalho está fora.
Gabriel Carvalho pode deixar o Inter
O meia Gabriel Carvalho já tem um valor estipulado para deixar o Inter na próxima janela de transferências. A direção do clube pretende receber pelo menos 40 milhões de euros (cerca de R$ 244 milhões na cotação atual). O Colorado detém 90% dos direitos econômicos do meio-campista que tem vínculo até dezembro de 2028.