Depois de muita negociação com o Athletic Club-MG, o Inter acertou a aquisição em definitivo do meio-campista Rômulo. O Colorado desembolsou R$ 3,3 milhões, que serão pagos parceladamente, para fechar a compra do volante. A direção precisava exercer a opção de compra até 31 de dezembro de 2023. Com a aquisição, o clube passa a ser detentor de 60% dos direitos econômicos.
“É uma sensação muito gratificante assinar em definitivo com o Inter, um clube que me abraçou e me tratou extremamente bem desde o primeiro dia em que pisei aqui. Desde que cheguei, sempre busquei dar o meu melhor com a camisa do Inter e isso nunca vai mudar! Muito feliz em seguir vestindo e honrando essas cores”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
O profissional de 23 anos desembarcou em Porto Alegre no primeiro semestre do ano passado. Ele chegou para ser titular com Mano Menezes, porém perdeu espaço com Eduardo Coudet. Ainda assim, o atleta foi utilizado no time principal e recebeu uma análise positiva da direção. Rômulo teve sequência, sendo alvo direto para a renovação de contrato.
Após a venda de Johnny ao Real Betis, Rômulo disputa posição com Aránguiz, Matheus Dias, Gabriel e Campanharo. A direção ainda tenta a aquisição de Thiago Maia, do Flamengo, e não descarta a possibilidade de contratar outro nome para compor o setor. Desta forma, o meio-campista terá que brigar para assumir a titularidade.
Veja o anúncio sobre a renovação de Rômulo:
Qual o motivo da renovação de Rômulo no Inter?
O Internacional acertou a renovação do meio-campista Rômulo até 2027. A compra do jogador indica que o Colorado enxerga um ótimo potencial e capacidade de venda no futuro sobre o volante. Desta forma, é provável que ele receba uma minutagem ainda maior em 2024, visando que o meio-campista receba vitrine para chamar a atenção do exterior.