O Internacional está muito próximo de fechar negócio de mais de R$ 40 milhões na segunda janela de transferências do ano. Trata-se da venda do meia-atacante Maurício para o Palmeiras, que chegou ao Beira-Rio em uma troca envolvendo o atacante William Pottker.
Em 2020, o Colorado acertou com o Cruzeiro a troca envolvendo os jogadores. Enquanto o meia, então uma promessa, veio para Porto Alegre, o atacante se transferiu para a capital mineira, Belo Horizonte. Embora tenham sido transações separadas, na prática funcionou como uma troca.
O Clube do Povo adquiriu parte dos direitos econômicos do meio-campista, movimentação que, com o tempo, se mostrou um acerto. Afinal, a saída do atleta de 22 anos de idade agora renderá 7 milhões de euros (R$ 40,7 milhões, na cotação atual) aos cofres da instituição.
Essa é a quantia que o Inter deve receber por ceder os 50% que possui do passe do jogador ao Alviverde Paulista. Segundo as informações mais recentes, as tratativas estão avançadas e restam apenas detalhes para que o martelo seja batido e a negociação concretizada.
Internacional mudou de ideia e resolveu vender Maurício
O meia era um desejo antigo do time do Allianz Parque, que chegou a fazer uma investida para levá-lo para São Paulo na primeira janela do ano. Na oportunidade, contudo, a diretoria vermelha barrou a saída do jovem jogador.
O clube tinha como prioridade negociar o camisa 27 com o futebol europeu. Mas o tempo passou, o mercado mudou e novas necessidades surgiram. Por essa razão, a direção resolveu abrir conversas e aceitar a proposta do Verde, a melhor que foi feita pelo meia.