R$ 60 milhões e Bernabei assina com o Inter em definitivo
Alexandro Bernabei, sem dúvidas, é um dos destaques da recuperação do Internacional na temporada de 2024. O lateral-esquerdo, porém, vive uma indefinição em relação ao seu futuro no clube e não tem presença garantida para o ano que vem. E a novidade mais recente não é nada animadora para o torcedor alvirrubro.
De acordo com informação do site Revista Colorada, o valor de compra do argentino fixado no empréstimo junto ao Celtic é de 10 milhões de euros. Ou seja, para ficar com o jogador após dezembro, que é quando se encerra o vínculo atual, o Clube do Povo teria que pagar R$ 61,5 milhões aos escoceses.
As negociações estão em andamento, porém não há nem sinal de uma definição devido às altas cifras envolvidas. As tratativas entre dirigentes dos dois times devem seguir nos próximos meses. O que pode pesar a favor do Inter é o desejo do atleta de permanecer e dar continuidade à trajetória iniciada no Beira-Rio.
Além de uma redução na pedida do Celtic, uma alternativa seria negociar a compra de parte dos direitos do camisa 26 ao invés da totalidade do passe. Outra opção seria tentar convencer os escoceses a assinar um novo compromisso de empréstimo, com opção ou obrigação de aquisição após o período.
Bernabei conquistou espaço no Internacional
Antes escanteado por Eduardo Coudet, o lateral deu a volta por cima depois da demissão do compatriota e da chegada de Roger Machado. Com o novo comandante, passou a ser titular da posição e um dos destaques do time.
Por conta de suas características ofensivas, deu uma nova dinâmica ao ataque vermelho. São 17 jogos disputados, sendo 15 seguidos como titular, dois gols marcados e três assistências concedidas aos companheiros.