O Inter está próximo de confirmar a transação do zagueiro Vitão em acordo junto ao Real Betis. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o profissional foi vendido por 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) que serão pagos em três parcelas até o final do ano que vem. O clube espanhol alega que precisa pagar parceladamente por conta do fair play financeiro da UEFA.
O Colorado vai receber 4 milhões de euros em agosto, além de 3 milhões na metade de 2025 e os últimos três milhões de euros em dezembro do ano que vem. A quantia da transferência será líquida de impostos. O clube espanhol terá que pagar todo o imposto da operação.
O Real Betis também será responsável pelo pagamento do mecanismo de solidariedade, que corresponde a 5% da transferência por exigência da Fifa. A quantia será de responsabilidade do Palmeiras e do Shakhtar Donetsk. Geralmente, o clube que efetua a venda precisa acertar os valores com os outros times envolvidos no percentual.
O acordo ainda conta com cláusulas de ganho com uma venda no futuro. O Inter poderá ganhar 20% de uma plus valia ou 15% em uma venda direta. A situação, dependendo do valor final em caso de venda, terá uma das cláusulas sendo acionadas. Desta forma, o Colorado garante um percentual no acordo, assim como fez na transferência do volante Johnny.
Inter acerta venda milionária e mira outros negócios
O zagueiro Vitão está próximo de assinar um contrato de cinco temporadas com o Real Betis. O defensor será vendido para ajudar o Colorado financeiramente, já que a equipe vem enfrentando dificuldades nos últimos meses. O departamento de futebol do Inter ainda tem a intenção de transferir outros jogadores até o final da temporada.