O Conselho Técnico do Brasileiro da Série A teve um problema entre os clubes que estão disputando a liga que será realizada a partir de 2025. Os membros da Libra ficaram separados dos times da Liga Forte Futebol durante a formação da comissão de clubes.
No Conselho, houve votação para formação da comissão nacional de clubes da CBF para ser um órgão consultivo da entidade. Presidente do São Paulo, Julio Casares sugeriu cinco times para constituir o grupo: Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Bahia e Grêmio.
Todos os times escolhidos são membros da Libra, então a decisão gerou revolta dos participantes da Liga Forte Futebol. Os integrantes pediram uma mistura dos dois grupos na comissão, através do América-MG, que faz parte da LFF.
A discussão foi criada no conselho técnico, mas não havia um entendimento entre os dois grupos. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se retirou da sala de reuniões para deixar os clubes decidirem. Uma votação foi realizada para definir a escolha.
A Libra, que conta com um total de 11 times na Série A (de um total de 18), venceu a LFF, que tem nove equipes na primeira divisão (entre 26 clubes). Com isso, a votação terminou em 11 a 9 à favor da Libra. Assim, ficou confirmada a comissão de clubes com os integrantes da Libra.
Inter lamentou a decisão da Libra
Os dirigentes da Liga Forte Futebol não gostaram do desfecho e lamentaram a decisão dos clubes da Libra. Existe o entendimento de que isso pode ser prejudicial para a formação de uma liga única no futuro.
O Internacional, integrante da LFF, não ficou satisfeito com a decisão, mas acatou a escolha da Libra. O clube segue trabalhando em prol da Forte Futebol e acredita que os times do futebol brasileiro chegaram em um acordo para a realização da liga única.