Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rafael Moura abandonou o futebol e conquistou título em novo esporte

O antigo centroavante do Sport Club Internacional, Rafael Moura, abandonou o futebol e conquistou um título em um novo esporte. É comum que, depois de pendurar as chuteiras, diversos jogadores acabem ingressando em outras carreiras para continuar sua vida, muitas vezes se tornando dirigentes, técnicos e até mesmo comentaristas de canais esportivos.

No entanto, o He-Man acabou surpreendendo e ingressou em outro esporte para se ocupar. Com passagens por diversas equipes de expressão nacional, como Botafogo, Corinthians, Atlético Mineiro, Internacional, Fluminense, Goiás, entre outros, o antigo centroavante decidiu se aposentar no começo do ano passado e, desde então, vem se empenhando em outra modalidade.

O ex-jogador atua agora no Beach Tênis, onde chegou a arrecadar uma importante conquista, alguns meses atrás, mostrando que conhece o caminho da taça. Em setembro, Rafael Moura conquistou seu primeiro título internacional ITF de Beach Tennis, ao vencer o BT 10 de Palmas (TO), ao lado do mineiro Daniel Maia.

Rafael Moura comemorou título longe do gramado

Quando venceu o torneio, Rafael Moura foi até as suas redes sociais para se manifestar sobre a situação, comemorando e agradecendo ao seu parceiro pelo feito alcançado. “Obrigado Deus por me permitir e agraciar, o tanto que eu queria ter um título! Veio o BT 10.  E o tanto que me dedico e me esforço por esse esporte que tanto amo”, começou.

“O Beach Tennis. Não importa ser um BT 10, pra mim vale igual ao título do Brasileirão de futebol, porque nesse esporte sou um ‘juvenil’. Daniel Maia você é o rei do BT 10, obrigado por aceitar o convite, me carregar com sua calma e humildade, qualidade de grandes campeões ! Vamos por mais Hulk Magrelo”, declarou o jogador, na época.