Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rafael Sóbis foi um dos jogadores mais vitoriosos dos últimos anos

Ídolo do Internacional, Rafael Sóbis teve três passagens pelo Colorado e foi um dos jogadores mais vitoriosos que já passou pelo clube. O atacante se aposentou no meio da semana, após a vitória por 2 a 0 do Cruzeiro em cima do Brusque.

Rafael Sóbis surgiu no Inter em 2004 e mostrou logo na estreia o potencial que tinha. O jogador marcou o gol que deu a vitória contra o Juventude nos minutos finais do segundo tempo e com o passar dos jogos foi assumindo protagonismo no Colorado.

Dois anos depois, o atacante marcou os dois gols do Inter na partida de ida da final da Libertadores contra o São Paulo, sendo um dos responsáveis diretos da conquista da competição continental.

Sóbis foi transferido e passou por Real Betis e Al Jazira antes de retornar ao Internacional por empréstimo em julho de 2010. O jogador teve uma passagem que durou pouco mais de um ano, mas foi o suficiente para conquistar a Libertadores novamente (com mais um gol anotado na final).

O atacante retornou ao Al Jazira e passou por Fluminense (conquistou o Brasileirão), Tigres (campeão do México) e Cruzeiro (bicampeão da Copa do Brasil), antes de ter a última passagem pelo Colorado em 2019.

Os últimos anos da carreira de Rafael Sóbis

Dessa vez, Sóbis não conquistou nenhum título pelo Internacional e teve uma passagem que durou apenas um ano. O jogador era reserva e não tinha o mesmo gás de antigamente, então foi transferido para o Ceará e logo depois para o Cruzeiro, onde encerrou a carreira.

O atacante anunciou a aposentadoria de forma inesperada, já que nem os funcionários do clube e familiares esperavam por isso. O atleta decidiu sair por cima, então se despediu após a vitória por 2 a 0 em cima do Brusque.

Os títulos de Rafael Sóbis:

Internacional:
Copa Libertadores da América: 2006 e 2010
Campeonato Gaúcho: 2004, 2005 e 2011


Fluminense:
Campeonato Brasileiro: 2012
Campeonato Carioca: 2012


Tigres UANL:
Campeonato Mexicano: 2015


Cruzeiro:
Copa do Brasil: 2017 e 2018
Campeonato Mineiro: 2018


Ceará:
Copa do Nordeste: 2020