Rafael Sóbis foi um dos jogadores mais vitoriosos dos últimos anos

- Publicidade -

- Publicidade -

Ídolo do Internacional, Rafael Sóbis teve três passagens pelo Colorado e foi um dos jogadores mais vitoriosos que já passou pelo clube. O atacante se aposentou no meio da semana, após a vitória por 2 a 0 do Cruzeiro em cima do Brusque.

Rafael Sóbis surgiu no Inter em 2004 e mostrou logo na estreia o potencial que tinha. O jogador marcou o gol que deu a vitória contra o Juventude nos minutos finais do segundo tempo e com o passar dos jogos foi assumindo protagonismo no Colorado.

- Publicidade -

Dois anos depois, o atacante marcou os dois gols do Inter na partida de ida da final da Libertadores contra o São Paulo, sendo um dos responsáveis diretos da conquista da competição continental.

Sóbis foi transferido e passou por Real Betis e Al Jazira antes de retornar ao Internacional por empréstimo em julho de 2010. O jogador teve uma passagem que durou pouco mais de um ano, mas foi o suficiente para conquistar a Libertadores novamente (com mais um gol anotado na final).

O atacante retornou ao Al Jazira e passou por Fluminense (conquistou o Brasileirão), Tigres (campeão do México) e Cruzeiro (bicampeão da Copa do Brasil), antes de ter a última passagem pelo Colorado em 2019.

- Publicidade -

Os últimos anos da carreira de Rafael Sóbis

Dessa vez, Sóbis não conquistou nenhum título pelo Internacional e teve uma passagem que durou apenas um ano. O jogador era reserva e não tinha o mesmo gás de antigamente, então foi transferido para o Ceará e logo depois para o Cruzeiro, onde encerrou a carreira.

O atacante anunciou a aposentadoria de forma inesperada, já que nem os funcionários do clube e familiares esperavam por isso. O atleta decidiu sair por cima, então se despediu após a vitória por 2 a 0 em cima do Brusque.

Os títulos de Rafael Sóbis:

Internacional:
Copa Libertadores da América: 2006 e 2010
Campeonato Gaúcho: 2004, 2005 e 2011


Fluminense:
Campeonato Brasileiro: 2012
Campeonato Carioca: 2012


Tigres UANL:
Campeonato Mexicano: 2015


Cruzeiro:
Copa do Brasil: 2017 e 2018
Campeonato Mineiro: 2018


Ceará:
Copa do Nordeste: 2020

Comentários do Facebook

- Publicidade -