O ex-jogador Rafael Sóbis destaca que o Inter precisa buscar por uma alternativa inesperada para dar a volta por cima na temporada. Isso porque a equipe vem apresentando dificuldade para conquistar os resultados estipulados e o caminho que resolveria o problema ainda não foi abordado.
De acordo com o ídolo do Colorado, o clube precisa contratar um psicólogo para trabalhar o mental de todos os jogadores do elenco. A questão é apontada como um dos motivos para que o grupo de atletas esteja tão fragilizado neste momento da temporada.
O Inter, inclusive, não gastou um centavo sequer para contar com um departamento que trabalhe a situação psicológica dos jogadores. O aspecto vem sendo apontado como um dos principais problemas do Colorado nos últimos anos.
Diante da pressão no Beira-Rio, o Clube do Povo passa por um longo período sem conquistar títulos – o último foi conquistado em 2016. A equipe acumula eliminações traumáticas, principalmente em jogos como mandante. A última foi para o Juventude na semifinal do Gauchão de 2024.
Rafael Sóbis comenta necessidade para o Inter
O ex-atacante Rafael Sóbis afirma que o clube precisa trabalhar o mental dos jogadores para continuar apresentando sucesso dentro de campo. Ele ressalta que as equipes precisam se atentar à esse detalhe para continuar em alta na temporada, já que a ignorância quanto à problemática pode resultar em questões que se percebam negativamente nas quatro linhas.
“A coisa que mais me incomoda no futebol de hoje é como os jogadores estão fracos mentalmente. É impressionante como isso pega. Eu falo para os clubes: tenham psicológico, por favor. Os jogadores precisam. Isso incomoda muito dentro de campo quando são vaiados. Não é ideal a vaia, mas faz parte da pressão. Tem que saber aguentar”, disse Sóbis.