Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rafael Sóbis não teme criar inimizade e fala tudo que pensa sobre Coudet

Ídolo do Inter, o ex-atacante Rafael Sóbis se manifestou para falar sobre a atual comissão técnica do Colorado e fez uma análise sobre Eduardo Coudet. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na quinta-feira (12), o ex-jogador destaca que Roger Machado melhorou o desempenho do Clube do Povo de forma considerável.

O ex-atacante fez duras críticas ao trabalho do técnico Eduardo Coudet, afirmando que o desempenho apresentado no primeiro semestre da temporada foi decepcionante. Sóbis, inclusive, falou sobre a falta de vontade do treinador para aprender o idioma português.

“Eu não gostava muito do estilo do Coudet, não que eu não ache ele um bom treinador, mas pro nosso estilo não dava certo. Eu via muita falta de respeito de um cara que já estava há praticamente quatro anos no Brasil e não falava português, isso é porque não queria ser entendido. Até gostava do estilo dele quando encaixava, no ano passado”, disse o ex-jogador.

Em meio ao comentário sobre Coudet, o ídolo colorado fez um comparativo com o atual momento do Inter. Após o momento preocupante vivenciado na temporada, o Inter deu a volta por cima e ocupa a oitava colocação do Brasileirão, a seis pontos do G-6.

“Eu gosto muito do Roger. Eu acho que ele consegue, principalmente nas coletivas, se fazer entender de assuntos que é difícil de ser explicado. Isso aí é um mérito muito grande. Ele tem um método maravilhoso de jogoNão falo que o Coudet é um mau treinador, longe disso, mas eu prefiro o estilo do Roger“, afirma Sóbis.

Rafael Sóbis comenta retomada do Inter sem Coudet

O ex-atacante Rafael Sóbis demonstra animosidade com o futuro do Inter. O profissional destaca que o Colorado conta com bons nomes no papel, porém ainda não tinha uma estrutura tática condizente. Desta forma, a partir da chegada de Roger Machado, o clube deve dar a volta por cima.

“Eu vejo poucos times melhores que o Inter no Brasil, em termos de nome. Só que nos faltava um time, e eu vejo que isso vem acontecendo agora”, salientou Sóbis.