O Inter está sofrendo com a recusa de diversos ídolos que estão se manifestando publicamente. No início da semana, o ex-atacante Rafael Sóbis comentou que não estava disposto a fazer parte do departamento de futebol do Colorado. O ex-atleta, inclusive, havia sido procurado pelo presidente Alessandro Barcellos, conforme revelado em entrevista.
Desta vez, o ídolo Paulo Roberto Falcão, que chegou a ser especulado por torcedores para assumir o cargo de diretor esportivo no Inter, se manifestou. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na quinta-feira (15), ele comentou a possibilidade de retorno.
“Ninguém falou comigo. Eu não penso nisso. É uma coisa que, no momento, não vai entrar na minha cabeça”, salientou Falcão. Vale ressaltar que, como treinador, ele esteve a frente do Inter em três oportunidades. No entanto, ele não conseguiu repetir a mesma idolatria que teve como jogador. A última passagem foi em 2016, ano do rebaixamento do Colorado.
No final de 2022, Falcão teve a oportunidade de trabalhar internamente em uma equipe de futebol. Ele foi anunciado como coordenador de futebol do Santos. Com isso, o profissional teve a primeira oportunidade em uma função similar com a de diretor esportivo. O ex-jogador deixou o Peixe em agosto de 2023, após ter sido acusado de importunação sexual.
“Sigo assistindo a muitos jogos. Eu gosto de treinar, se eu fosse coordenador de novo, eu acho que teria que ter uma mudança no nosso futebol. Por exemplo, o técnico tem que treinar o time que a diretoria fornece, não pode ficar escolhendo muitos jogadores para contratar“, disse Falcão.
Rafael Sóbis? Inter busca novo diretor esportivo
O Inter está buscando por nomes para assumir a lacuna deixada após a saída de Magrão. No entanto, até o momento, o Colorado não efetuou a contratação de algum profissional. O clube se aproximou de André Mazzuco, que foi demitido do Athletico recentemente.