Rafael Sóbis acabou não deixando baixo e se manifestando sobre a atitude dos colorados durante o episódio no Beira-Rio. O ídolo da história do Clube do Povo sempre se destacou também por seu papel de liderança e pela identificação com o Internacional mesmo quando estava fora de campo, dando a sua opinião depois de um acontecimento lastimável recentemente.
O time de Mano Menezes foi eliminado no Campeonato Gaúcho após perder para o Caxias, em pleno Beira-Rio, durante a disputa das semifinais da competição. Depois do apito final, no entanto, uma confusão generalizada tomou conta do gramado, com briga envolvendo diversos jogadores de ambos os times e até mesmo alguns torcedores do alvirrubro que estavam presentes.
Essa atitude, no entanto, acabou desagradando o ídolo colorado, Rafael Sóbis, que repercutiu as notícias da confusão em suas redes sociais, desencorajando a violência no esporte. “Se o seu time ganha, no outro dia vc tem que trabalhar. Se o seu time perde, no outro dia vc tem que trabalhar tbm. Resumindo: não brigue por futebol. Ganhado ou perdendo a vida segue!”, declarou o ex-jogador.
Colorado também se manifestou oficialmente
Em seus canais oficiais, o próprio Colorado também se manifestou contrário aos episódios de violência que tomaram conta do campo no último domingo. “O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03)”, começou, ainda prometendo ajudar as autoridades:
“O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, disse a nota do time gaúcho.