Ramírez: clube dos EUA divulga imagens de festa de boas-vindas ao ex-treinador do Inter

0

Miguel Ángel Ramírez aos poucos começa a reajustar sua vida profissional após sua passagem pelo Internacional. O espanhol chegou com status de grande orquestrador do projeto Charlotte FC, novo time da Major League Soccer (Estados Unidos).

Para celebrar a chegada do seu comandante, o clube promoveu uma festa de boas vindas exclusiva para torcedores que adquiriram o pacote de jogos da temporada, algo comum nas ligas norte-americanas. O vídeo foi divulgado ontem nas redes sociais e você pode conferir logo abaixo.

Em sua coletiva de apresentação, realizada na última quinta-feira (22), o treinador foi perguntado sobre a dificuldade de técnicos estrangeiros conseguirem bons trabalhos na MLS. Na sua resposta, mencionou sua passagem pelo Colorado, dando uma leve cutucada.

“Odeio o limite que colocamos em nossas mentes. Esses pensamentos não ajudam você em nada. Não gosto de limitações. No Brasil é igual. ‘Um treinador espanhol? Argh’. Mas se eu tivesse esse pensamento, não teria ido para o Brasil e não teria vindo para cá”, disse o treinador.

Miguel Ángel Ramírez chegou ao Inter em março após bom trabalho no Independiente Del Valle, conquistando a Sul-Americana. Seu vínculo com o Colorado estava previsto até dezembro de 2022, mas não resistiu à eliminação para o Vitória na Copa do Brasil e às duras críticas principalmente ao setor defensivo implantado.

“Você precisa começar com algo, precisa acreditar. Se eu achar que meu sistema e meu jeito de jogar não vão funcionar, fico em casa e não faço nada. Mas eu acreditava que poderia estar aqui hoje”, afirmou.

Foto: Reprodução Twitter / Miguel Ángel Ramírez

Quando será a estreia do ex-treinador do Inter na MLS?

O Charlotte FC é um time de expansão da Major League Soccer para a temporada de 2022. Isto quer dizer que é um clube criado do zero que a MLS monta para satisfazer mercados/regiões que não abrigam nenhum integrante da liga, que conta atualmente com 27 equipes (planejando chegar a 30 em 2023).

Ainda não há uma data exata para a estreia de Miguel Ángel Ramírez e do Charlotte. O campeonato estadunidense normalmente começa em março e vai até dezembro, mês dos playoffs – fase do torneio aqui conhecida como mata-mata.

Portanto, a estimativa é que Ramírez fique treinando o time por no mínimo mais sete meses sem qualquer partida oficial. Lá, também vai ter papel fundamental nas contratações da franquia, já que o plantel atual conta com apenas seis atletas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.