Ex-treinador do Internacional, Miguel Ángel Ramírez está interessado na contratação do lateral-direito Rodinei. Os dois estiveram juntos pelo Colorado em 2021 e o estilo de jogo do atleta agrada ao comandante espanhol.
Ex-jogador do Inter, Rodinei é reserva no Flamengo e os cariocas estão dispostos a abrir negociações. Os norte-americanos já realizaram uma oferta financeira à algumas semanas, porém o Rubro-negro não se mostrou satisfeito com o valor oferecido.
O interesse do time de Ramírez, o Charlotte FC, é mais forte dessa vez, então a investida pode ser favorável ao Flamengo. Rodinei tem contrato até dezembro de 2022 e o prazo do contrato faz com que a transferência tenha um valor mais baixo.
Durante a busca por um lateral-direito, o Internacional sondou Rodinei e abriu conversas com o Flamengo, porém não se colocou a disposição para realizar uma oferta financeira. Com isso, o Colorado acabou ficando com Fabricio Bustos.
O Charlotte FC, de Ramírez, realizou a estreia no futebol profissional durante a estreia pela Major League Soccer (MLS). O treinador foi derrotado pelo DC United por 3 a 0. A segunda rodada será contra o LA Galaxy, time de Douglas Costa.
A passagem de Ramírez no Internacional
Demitido do Internacional, o treinador Miguel Ángel Ramírez concedeu entrevista à Conexión DirecTV, do Equador, e falou sobre o período no Colorado. O comandante criticou a passagem pelo clube e não gostou de algumas atitudes da direção.
“Foi uma etapa de aprendizagem, ensinamentos… e também me dar conta de onde quero estar e onde não. Não sirvo para fazer as coisas de qualquer maneira. Senti que havia me equivocado”, disse Miguel Ángel Ramírez.
O comandante decidiu aceitar o projeto à longo prazo no Charlotte FC e está focado no clube. A direção quer contar com o treinador pelo menos até o final da temporada.