Ramírez faz críticas ao futebol brasileiro: saiba o que ele disse

Técnico reclama da falta de tempo para treinar

0

Miguel Ángel Ramírez chegou ao Internacional faz pouco mais de três meses e vive uma montanha russa desde então, com muitos altos e baixos. Após a vitória do time por 1×0 na Copa do Brasil, fez um desabafo, falando sobre o que pensa do calendário do futebol brasileiro.

“O calendário passa a todos, não só ao Inter. O ritmo de jogo é baixo. Perde o espetáculo. Você senta para ver um bom jogo, mas o volume de jogo não permite. É impossível, em um período de competição, alcançar uma condição física ótima. Isso acontece com todos times que têm o calendário cheio. É uma loucura”, analisou.

Durante a entrevista, Ramírez falou principalmente sobre o imediatismo que se tem no futebol brasileiro e o calendário pesado de jogos. Segundo ele, o time continua melhorando o nível de atuações a cada partida, embora ainda desperte críticas da torcida.

“Creio que o futebol brasileiro não evoluirá se não mudar. Se faz a mesma coisa todos os anos. Um treinador sai, entra outro. O Inter tem um projeto que visa uma maneira de jogar futebol. E se não alcançar bons resultados, é porque o projeto não serve. Sem paciência, jogando a cada três dias, é impossível”, afirmou.

Foto: Luis Vera/Getty Images

Ramírez está certo, o futebol brasileiro não mudará assim

Dificilmente o futebol brasileiro evoluirá com um calendário de jogos tão pesado. Times do país chegam a jogar 20 vezes mais do que equipes da Europa, times de ponta, que chegam nas finais da Liga dos Campeões.

O Grêmio, por exemplo, pode atingir 94 jogos em 2021, o Manchester City, que foi longe em todas as competições na temporada 2020-21 chegou a 61 jogos apenas. Venceram a Copa da Liga (5 jogos), chegaram na final da Champions (13 jogos) e perderam na semifinal da Copa da Inglaterra (4 jogos).

O problema está na presença do Campeonato Estadual. Nessa temporada foram 15 jogos no Gauchão, que não entrega prêmio algum em dinheiro para o campeão. Eliminando todos esses jogos do calendário, sobram datas para pausar as competições nas Datas Fifa, mais tempo de pré-temporada e distanciamento entre as partidas.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.