Na manhã deste domingo (28), Ramon Menezes fez sua segunda convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Guiné, na Espanha, e Senegal, em Portugal, na data Fifa de junho. O treinador interino ocupa o cargo até que a CBF contrate um técnico em definitivo.
“Agradecimento especial ao presidente Ednaldo Rodrigues por mais essa oportunidade de a gente fazer a lista para esses dois jogos, dois compromissos da seleção principal. A gente trabalhou de uma maneira diferente, mas temos profissionais capacitados, que trabalham na CBF para isso, Bruno, Thomás, Guilherme. Sempre com foco de fazer grandes jogos com a seleção brasileira. Agradecimento especial ao presidente Ednaldo Rodrigues por mais essa oportunidade de a gente fazer a lista para esses dois jogos, dois compromissos da seleção principal. A gente trabalhou de uma maneira diferente, mas temos profissionais capacitados, que trabalham na CBF para isso, Bruno, Thomás, Guilherme. Sempre com foco de fazer grandes jogos com a seleção brasileira.”, disse o treinador.
“Eu trabalho pela seleção brasileira. O objetivo é fazer a melhor lista possível, e dentro da lista dar oportunidade a novos atletas, mas ter também uma sequência. Teve a manutenção de novos atletas, atletas que já estiveram na Copa do Mundo, e isso é importante. Esse é o nosso trabalho.”, revelou Ramon.
Convocação oficial
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vinícius Júnior (Real Madrid).