Na tarde desta terça-feira (20), a Seleção Brasileira entrou em campo para participar de um amistoso na Data FIFA. Os comandados de Ramon Menezes enfrentaram Senegal, dentro do Estádio José Alvalade em Lisboa, Portugal, e perderam por 4 a 2.
Após o vexame, o treinador da Seleção foi bombardeado de perguntas dos jornalistas e não fugiu da resposta. “É ruim a gente falar de si. Eu sou treinador da sub-20, tenho algumas situações dentro da CBF também. O momento agora é de esfriar a cabeça, descansar e eu vou estar à disposição para fazer o meu trabalho. Perder não é legal, não é bom, mas assim: eu acho que faz parte. Na nossa profissão ou você ganha ou você aprende. Você vai ganhando casca, aprendendo, e esse grupo vai enfrentar uma dificuldade tremenda pela frente, com Eliminatórias, Copa América, até chegar na Copa. Isso vai criando casca”, afirmou Ramon Menezes.
Resultado foi injusto?
“Saímos daqui todos muito chateados, não era o resultado que esperávamos. E falar da minha personalidade, minha coragem: todas as vezes que o presidente precisar e solicitar, eu estarei à disposição. Sobre o jogo, sabíamos que iríamos enfrentar um adversário muito forte. Vocês viram todo o trabalho. É muito ruim perder, mas esse grupo sai daqui ganhando casca, foi um jogo de Copa do Mundo, um jogo difícil, com alguns jogadores tendo a oportunidade de jogarem na seleção brasileira, novos atletas que foram convocados agora. É um grupo muito forte, mas o futebol… Nós tivemos maior posse de bola, começamos muito bem o jogo, com 10 minutos fizemos o gol, aos 12 tivemos grande chance e poderíamos fazer 2 a 0, mas no futebol não tem “se”. Jogando contra uma equipe preparada, que joga junto há muito tempo… Eles chegaram poucas vezes, mas quando chegaram, fizeram os gols. Empurramos Senegal para trás, mas no último terço não tivemos o poder de definição que eles tiveram”, finalizou o atual treinador do Brasil.