Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Real Betis cumpre os requisitos do Inter e tira atacante do rival antes do jogo decisivo

O Inter agiu nos bastidores para deixar um jogador do rival fora de partida decisiva na Copa Libertadores. A situação aconteceu em 2006, quando o Colorado iria enfrentar o São Paulo na decisão. Prévio ao enfrentamento, o presidente Fernando Carvalho agiu para que o atacante Ricardo Oliveira, que estava se destacando no Tricolor Paulista, ficasse fora da partida.

O ex-atacante ficou fora do empate em 2 a 2, no Beira-Rio, que culminou no título do Inter. Na época, o atleta estava negociando com o Real Betis, da Espanha, e seu contrato se encerraria antes da final. O São Paulo tentou estender o vínculo para que ele se fizesse presente na decisão, porém a situação não foi desencadeada por influência do Colorado.

“A situação foi que a Conmebol adiou a data do segundo jogo da final da Libertadores e eu fiquei sem contrato. O meu contrato iria até a data da final da Libertadores, do segundo jogo. E aí teve esse problema. O Betis negociando com o Internacional a compra do Rafael Sobis e do Jorge Wagner, e o presidente do Inter falou que iria fazer negócio, mas não era para liberar o Ricardo para jogar esse jogo”, salientou Ricardo Oliveira.

Ricardo Oliveira explica negócio recusado pelo Inter

O São Paulo e o estafe do ex-atacante buscaram várias alternativas para tentar viabilizar o negócio, porém o Real Betis não conseguiu permitir o acordo. O presidente da equipe espanhola chegou a dizer que permitiria a presença do atleta, porém, de última hora, foi pressionado por Fernando Carvalho.

“Tentamos de todas as formas e eu intercedendo liguei para o presidente (Betis), tentei convencer ele. Sabe o que ele falou pra mim? ‘Você tem razão, pode deixar que eu vou liberar você para jogar’. Palavras ao vento. Poderia ter me liberado para jogar. Aí ele falou para mim que não dava, precisava desses atletas, estava fechado e o presidente do Inter apertou”, disse o ex-jogador.