O Inter busca reforçar o elenco para 2023 e tem tentado encontrar maneiras viáveis de encorpar o elenco. Contudo, antes de abrir o leque no mercado de transferências, o Colorado precisa resolver pendências com atletas que já estão no clube. Com isso, um dos casos incertos é a situação de Vitão, que ainda não possui a garantia que será consolidado como jogador da equipe do Beira-Rio.
Deste modo, um dos aliados da direção alvirrubra no processo pode ser o Real Madrid. Isso porque o clube merengue ainda poderá garantir a compra de Vinícius Tobias, lateral-direito pertencente ao Shakhtar, que está emprestado ao time espanhol e poderá ser garantido em definitivo.
Real Madrid pode ajudar o Inter a contratar Vitão
A possível compra do defensor alimentaria os cofres vermelho devido ao percentual que o Colorado possui junto ao jogador, que quando vendido ao time de Donetsk, manteve 20% de direitos econômicos ligados ao clube gaúcho.
Para garantir a compra de Tobias, o time comandado por Ancelotti terá que desembolsar 19 milhões de euros (R$ 95 milhões). Com isso, R$ 19 milhões seriam repassados ao Clube do Povo, valor que se aproxima ao que o Shakhtar exige pela compra de Vitão.
Vale lembrar que o Inter já encaminhou a compra de Wanderson junto ao Kranosdar-RUS faltando apenas o repasse do Zenit-RUS por Yuri Alberto, visto que a equipe europeia parcelou a compra do atacante. Deste modo, resta ao torcedor e a direção colorada se unirem à torcida pelo sucesso de Tobias no Real, algo que influenciaria diretamente no lado financeiro vermelho e branco.