Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rebaixado no Brasileirão 2022 está muito perto de vir para o Inter

Nesta terça-feira (17), a Rádio Bandeirantes soltou a informação de que o Internacional está com a contratação do meio-campista Gabriel Baralhas, do Atlético-GO muito bem encaminhada. A busca por um volante é vista como prioridade pela diretoria do Inter.

O jogador de 24 anos foi um dos destaques do clube goiano na temporada passada, apesar de ter sido rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com a queda de divisão, a permanência em um clube de elite é vista com bons olhos para a carreira do volante.

O interesse do Internacional em Gabriel Baralhas não é de agora. O portal Revista Colorada informou sobre a observação do Inter pelo jogador dias atrás, inclusive, em contato com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou que o presidente Colorado, Alessandro Barcellos havia entrado em contato pelo meio-campista, mas as negociações não avançaram.

A reportagem da Revista Colorada falou com os representantes do jogador, que não confirmaram o acerto com o Internacional. Além disso, há a informação que outros clubes da Primeira Divisão do futebol brasileiro também tentam fechar com o volante.

Outros volantes buscados pelo Internacional

Em busca de reforços para a temporada de 2023, o Internacional trata com certa prioridade a contratação de um volante e um centroavante. A vaga para o meio-campo é buscada principalmente pela ausência certa de Gabriel, titular da posição que ainda se recupera de lesão e só deve retornar aos gramados no segundo semestre deste ano.

Além de Gabriel Baralhas do Atlético-GO, o Internacional também fez sondagens por outros volantes. O primeiro foi Gregore, que defende o Inter Miami, clube norte-americano que disputa a Major League Soccer (MLS). O jogador foi um pedido do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Bahia. Porém, a negociação é difícil, já que a equipe dos Estados Unidos não quer negociá-lo por empréstimo, somente por uma venda em definitivo.

Outro nome que surgiu como possível interesse do Inter, é o do volante Gustavo Cuéllar, que teve uma ótima passagem pelo Flamengo e atualmente defende o Al-Hilal. A informação é que o jogador colombiano vê com bons olhos defender o clube do Beira-Rio, mas o problema está na negociação com o clube árabe. O Al-Hilal foi punido pela FIFA com o transferban, ficando proibido de contratar novos jogadores. Neste caso, não estaria dispostos a liberar nenhum outro atleta, travando a negociação do Inter por Cuéllar.