Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rebaixado três vezes zombou do Inter e foi multado

Um jogador que foi rebaixado três vezes na sua carreira acabou zombando do Inter e, no final das contas, acabou multado por conta disso. A rivalidade entre o Colorado e o Grêmio é centenária e isso não é novidade, com diversas provocações icônicas aparecendo de ambos os lados, inclusive algumas que deram o que falar no decorrer da última década.

Em 2011, inclusive, o Clube do Povo tinha acabado de vencer a Copa Libertadores da América, mas, infelizmente, passou por aquele vexame na busca pelo bicampeonato mundial, contra o Mazembe. Com isso, Carlos Alberto, que era atacante do Tricolor, fez um gol contra o León de Huánuco e imitou, dentro de campo, a comemoração de Kidiaba, gerando reclamações.

Alguns dias antes, o centroavante Leandro Damião, que estava sendo lançado pelo Internacional, tinha provocado o Grêmio, gerando o ‘troco’ posterior. Mesmo assim, as informações da época indicaram que Carlos Alberto foi punido com uma multa interna no time de azul por conta da provocação, tendo em vista que os dirigentes teriam pedido para que isso não acontecesse.

Na época, o jogador em questão teria se irritado com a provocação de Leandro Damião, mas, em relação a sua brincadeira, acabou mudando o discurso, afirmando normalidade no caso. “Tudo é normal se não há violência. No Rio esse tipo de provocação é muito comum. Espero que em Porto Alegre isso seja comum também. Dentro da normalidade e sem violência, sempre”, disse.

Provocou o Inter e acabou sendo multado depois

O jogador que provocou o Inter, inclusive, acaba tendo uma ligação forte com o Grêmio, tendo em vista que ambos foram rebaixados três vezes em sua história. Carlos Alberto participou das campanhas de queda do Corinthians, em 2007, pelo Vasco da Gama, em 2013, além de também ter caído com o Figueirense, em 2016.