O Internacional teve uma rescisão amigável com o centroavante Mikael e a saída foi confirmada na última terça-feira (31). O jogador optou por romper o contrato de empréstimo para ter a oportunidade de jogar por outro clube do futebol brasileiro.
O atacante recebeu uma proposta do América-MG e deve integrar o elenco nas próximas semanas. A possibilidade de contratação de Mikael acabou interessando o técnico da equipe mineira, Vagner Mancini, que destaca a necessidade de trazer um centroavante.
A saída de Mikael rumo ao América-MG, acabou beneficiando o Internacional, já que o atleta gerou um alto custo salarial e foi utilizado em apenas uma partida desde que chegou ao Beira-Rio. O atacante estava fora dos planos de Mano Menezes e acabou sendo liberado.
Responsável direto pela ida de Mikael à Minas Gerais, o técnico Vagner Mancini esteve presente no rebaixamento do Grêmio para a Série B. O comandante não conseguiu reverter a situação do Tricolor Gaúcho e foi pontuado como um dos responsáveis pela queda.
Dois anos depois do rebaixamento, Vagner Mancini está focado no projeto com o América-MG e quer fazer uma boa participação na elite do futebol brasileiro. No momento, Vagner Mancini está invicto na temporada com duas vitórias em dois jogos.
Inter quer repor saídas dos centroavantes
O Internacional contou com as saídas de Mikael e Braian Romero nas últimas semanas. As transferências de ambos os centroavantes acabaram deixando apenas Alexandre Alemão como o remanescente da posição em relação a 2022.
Por conta disso, o Colorado está em busca de alternativas no mercado para reforçar o setor. O clube não está disposto a extrapolar o teto salarial, porém tem o entendimento de que será necessário fazer um gasto de alto valor para trazer um nome que venha para assumir a titularidade.