O meia Campaz será uma das novidades do Grêmio neste início de temporada. Isso porque o jogador, que estava emprestado ao Rosario Central, da Argentina, enfrentou dificuldades para acertar as bases salariais na renovação com seu clube. Desta forma, o profissional retornou ao Tricolor Gaúcho e seguirá cumprindo o contrato.
Campaz foi emprestado ao time argentino na temporada passada com opção de compra no fim do acordo. Em dezembro, o Rosario Central efetuou a cláusula de compra e adquiriu 50% dos direitos do meio-campista por 2 milhões de dólares. No entanto, o atleta não acertou a questão salarial e gerou um impasse nas tratativas.
As negociações entre Campaz e Rosario Central se arrastaram nos últimos dias, porém as partes não conseguiram chegar em um acordo em definitivo. Desta forma, o jogador retorna ao Tricolor Gaúcho e fará parte da pré-temporada com o restante da delegação.
“O Grêmio informa que o Rosario Central executou a compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Jaminton Campaz, como previsto em opção no contrato de empréstimo do atacante. Entretanto, o atleta e o clube argentino não chegaram ao entendimento de um novo contrato e, dessa forma, Campaz retorna ao Grêmio”, publicou o Tricolor em nota oficial.
O meia-atacante fará as avaliações médicas nos próximos dias e ficará à disposição para os trabalhos de pré-temporada a partir de terça-feira (16). A informação foi comemorada pelos torcedores do Grêmio, já que o clube gaúcho está enfrentando dificuldades para anunciar jogadores na atual janela de transferências.
Grêmio define prioridade no mercado
O Grêmio segue em busca de alternativas para reforçar o elenco do técnico Renato Portaluppi. Depois de ter anunciado Dodi e Soteldo, o Tricolor definiu que as prioridades são em torno de um goleiro experiente e um atacante que venha para substituir Luis Suárez. Contudo, até o momento, o clube não fez nenhum movimento no mercado.