Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rebaixou o Grêmio e agora quer atrapalhar a vida do Inter

Um dos responsáveis pela queda do Grêmio para a Segunda Divisão pode entrar no caminho do Internacional neste Campeonato Brasileiro. Vagner Mancini foi o treinador do time gaúcho nas últimas rodadas da Série A de 2021, que culminaram no rebaixamento e agora está treinando o América-MG, adversário do Clube do Povo nesta rodada da competição nacional.

O treinador foi contratado com um rebaixamento iminente. “Acabei recebendo o convite do Grêmio quanto faltavam 14 jogos. Eu disse para a diretoria que era muito difícil escapar. Foi me dado o retorno de que eles sabiam que a permanência na Série A era muito difícil. Com isso, me disseram que me queriam como treinador para 2022”, disse à Rádio Bandeirantes na época da demissão.

Mesmo sendo contratado para 2022, não teve sequência. “Eu gostaria de entender qual era a pressão. Pois eu saía na rua e não sofria nenhum tipo de assédio moral por parte dos torcedores. Eu não sou um cara atento às redes sociais, mas você acaba sendo influenciado. Infelizmente, os clubes levam isso muito a sério”, falou Mancini que agora, treinando o América, quer ganhar do Inter para subir na tabela.

Inter pega um América brigando por Libertadores

O Internacional está em preparação para enfrentar o América-MG, nesta quarta-feira (2), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogo será decisivo para o Colorado manter o 2º lugar na competição.

No momento, o Inter está na vice-liderança, com 64 pontos conquistados em 34 partidas (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas). O Colorado precisa vencer para não ser ultrapassado pelo Flamengo, que aparece na terceira posição, com 61 pontos.

O América-MG por sua vez, sonha com uma vaga na Copa Libertadores. A equipe está em 11º lugar, com 46 pontos conquistados. A equipe mineira não tem chance de rebaixamento e quer brigar por uma vaga em alguma competição internacional.