Rebaixou o Inter em 2016 e agora está muito perto de voltar como artilheiro
A temporada no futebol brasileiro já está se encaminhando para os seus momentos finais. Alguns jogadores, inclusive, chamam a atenção por conta do destaque individual nos campeonatos nacionais. Na Série B, por exemplo, um ex-jogador do Inter assumiu a artilharia e mira retorno para 2025.
Trata-se do atacante Aylon, de 32 anos, que defende o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. O profissional balançou as redes em nove oportunidades na segunda divisão. O atleta divide o posto de artilheiro da competição com Erick Pulga, também do Ceará, e Caio Dantas, do Guarani.
O atacante Aylon foi contratado para o Time B do Internacional em 2013, logo após ter se profissionalizado em times do interior do Rio Grande do Sul. O atleta ganhou sequência com a camisa do Inter em 2016, no ano do rebaixamento para a segunda divisão, quando marcou 13 gols em 44 partidas disputadas pelo Colorado.
No ano seguinte, o profissional perdeu espaço no Beira-Rio e passou a receber oportunidades em outras equipes. Ele atuou por Goiás, América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, CSA, Ituano e Novorizontino até chegar ao Ceará.
Aylon segue em contrato no Ceará até o final da temporada e ainda não bateu o martelo sobre o seu próximo clube em 2025. A intenção é de que o jogador possa retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro – mesmo que não renove com o Vozão.
Aylon se despediu do Inter em 2016
O Inter se despediu de diversos jogadores que fizeram parte do rebaixamento em 2016. Com um elenco repleto de jovens, o Colorado tomou a decisão de emprestá-los e reformulou o elenco para o ano de 2017. Desta forma, a equipe conquistou o acesso à elite nacional e iniciou a trajetória para tentar recuperar o protagonismo no cenário brasileiro.