Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rebaixou o Santos e está pronto para jogar no Internacional

Alvo do Internacional, o volante Jean Lucas deve deixar o Santos na próxima janela de transferências. O jogador não chegou a um acordo com a direção da equipe paulista, então ficará à disposição para acertar com qualquer interessado. O Peixe tentava a redução do salário para que pudesse permanecer com o meio-campista na disputa da Série B de 2024.

A direção do Santos pretendia uma redução de oito vezes nos vencimentos mensais de Jean Lucas, de acordo com informação do jornalista André Hernan. Sem acordo, ele deve ser negociado com outro clube. Além do Internacional, que já tem interesse no futebol do volante há meses, o Bahia também aparece entre os possíveis destinos.

O volante é um pedido do técnico Rogério Ceni. É importante ressaltar que o Tricolor conta com o aporte financeiro do Grupo City, então apresenta condições para disputar a contratação com grandes clubes do futebol brasileiro. O Internacional entende a situação, porém pretende chegar a um acordo com Jean Lucas mesmo assim.

Recentemente, inclusive, o time nordestino encaminhou a contratação do atacante Bruno Rodrigues. O atleta teve destaque no Cruzeiro na última edição do Brasileirão e pertence ao Tombense. O Internacional era um dos principais interessados na aquisição do centroavante, mas se retirou do negócio por ter se assustado com os valores.

Internacional pode fechar com grande reforço

O Internacional aparece como um dos favoritos para acertar a negociação do volante Jean Lucas. O estafe do jogador está à disposição para fechar a negociação e a tendência é de que o meio-campista acerte uma rescisão amigável com o Santos. O clube pode avançar nas tratativas nos próximos dias, mas a situação ainda está incerta nos bastidores.

O Colorado segue avaliando possíveis reforços para desembarcar em Porto Alegre na próxima temporada. O departamento de futebol definiu que precisa de seis reforços: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.