Um jogador que foi recebido por apenas um torcedor acabou surpreendendo e ainda ajudou o Internacional à conquistar o Mundial de Clubes. O Clube do Povo tem diversos atletas que marcaram época dentro da instituição, ainda mais com a quantidade de títulos que a equipe levantou no decorrer das décadas de glórias.
No entanto, nem todos esses jogadores que foram importantes, chegaram com status de estrelas, não sendo assim tão badalados pela torcida em primeiro momento. Como foi o caso do volante colombiano Fabian Vargas, que, apesar de não ter chego com grande moral entre os colorados, foi pela fundamental para a maior conquista da história do clube.
O time gaúcho tinha acabado de conquistar a taça da Copa Libertadores da América e estava no mercado em busca de novos reforços para a disputa nas cabeças do próximo Campeonato Brasileiro, mas também do Mundial de Clubes. Foi assim que o primeiro nome chegou, vindo do Boca Juniors e prometendo muita garra com a camisa colorada.
O que chamou a atenção em sua chegada, no entanto, foi a presença de somente um torcedor do Internacional o esperando no aeroporto. No entanto, a situação acabou crescendo muito e a admiração dos colorados por ele também. Isso porque Fabian Vargas acabou sendo peça importante na conquista do Mundial de Clubes, em cima do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
Vargas jogou pouco pelo Inter
Apesar de ter participação ativa no mundial, Vargas não ficou muito tempo no Inter e nem jogou muito com a camisa colorada. Ao todo, foram apenas 17 partidas disputadas, sendo 7 em 2006 e o restante no ano seguinte. No entanto, apesar da saída rápida, acaba sendo lembrado com carinho pelos torcedores por fazer parte de um momento tão importante.