Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Reconhecido: Luis Suárez já levou sua Bola de Ouro para casa

O atacante Luis Suárez, ex-Grêmio e atualmente no Inter Miami, já foi reconhecido com o prêmio da “Bola de Ouro” no futebol brasileiro. Isso porque, durante a sua estadia em Porto Alegre, o centroavante terminou como um dos principais destaques do Brasileirão de 2023, recebendo o principal prêmio do evento Bola de Prata.

O uruguaio marcou presença na seleção do campeonato com outros jogadores que se destacaram no Brasileirão de 2023. Ele formou dupla de ataque com Hulk, do Atlético Mineiro, e ainda teve outro companheiro de equipe que entrou para a seleção: Villasanti. O Inter, por sua vez, não contou com atletas entre os citados na seleção do prêmio Bola de Prata.

A seleção da competição foi formada com os seguintes nomes: Weverton (Palmeiras); Mayke (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Piquerez (Palmeiras); Villasanti (Grêmio), Pulgar (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras); Luis Suárez (Grêmio) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

“Obviamente, é um prêmio do time, do pessoal que trabalha no CT. Mas é difícil para um treinador ou um jogador, com as qualidades que tenho, quase 37 anos, o ano que mais jogos tenho na minha carreira. Mas foi também o ano em que estive mais longe da minha mulher e meus filhos. Isso também é pra eles, porque todo trabalho e sacrifício tem a sua premiação. Obrigado a todos”, disse Suárez.

Luis Suárez deixou rival do Inter inesperadamente

O atacante Luis Suárez terminou como o vice-artilheiro do Brasileirão, marcando 17 gols e distribuindo 11 assistências. Apesar do destaque no Grêmio, ele tomou a decisão de não permanecer para 2024. Ele pediu para o contrato ser rompido, já que acusou dores no joelho. Diante disso, o atleta ficou com o caminho livre para assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos.