O Internacional segue atento ao acordo que está sendo feito para definir os valores de transmissão no contrato com a Liga Forte União. No momento, as partes estão negociando com a Rede Record na assinatura em TV aberta. A emissora efetuou uma proposta de R$ 2,8 bilhões por cinco anos de direitos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.
O valor é superior ao oferecido pelo SBT, representando R$ 560 milhões por ano. Os clubes da Liga Forte União gostaram da proposta e inclinam para aceitar nos próximos dias. No entanto, as partes seguem em busca de alternativas para uma assinatura superior financeiramente.
Os planos da Rede Record são de retornar ao Campeonato Brasileiro após 19 anos. A intenção é de que um jogo de TV aberta com mando da Liga Forte União ocorra em cada rodada. A previsão é de que os jogos aconteçam às quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h.
A Liga Forte União ficou fortalecida nas últimas semanas por conta da chegada do Corinthians, que é tratado como um dos times com mais torcedores no futebol brasileiro. A liga ainda conta com a presença de times como Internacional, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Fortaleza, Criciúma, Juventude e Athletico-PR.
Internacional define reformulação no elenco
O Internacional está com o futuro indefinido para a sequência da temporada em 2024. Enfrentando dificuldades financeiras, o Colorado pretende acertar a venda de alguns jogadores. A intenção é de que os atletas sejam repostos com aquisições por empréstimo ou que estejam livres no mercado de transferências.