Recuperado, zagueiro Roberto está em Portugal e pode deixar o Inter

0

O zagueiro Roberto, do Internacional, pode estar de saída do clube. O jogador, que foi revelado no Colorado, está em Portugal e não joga uma partida oficial desde o ano passado, quando teve uma grase lesão jogando emprestado ao Paraná para a disputa da Série B.

Quando estava emprestado ao Paraná Clube, o defensor de 23 anos teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro de 2020 e teve que ficar fora dos gramados por meses. Com o empréstimo no clube paranaense se encerrando em dezembro, o zagueiro não chegou a vestir a camisa do clube por mais vezes.

Desde a recuperação, o zagueiro não teve nenhuma oportunidade de estar entre os titulares do Internacional e não chegou nem a ser cogitado por Aguirre para ser utilizado. Considerando todas as temporadas, o jogador tem apenas dois jogos com a camisa do Colorado.

No Paraná, Roberto disputou 3 jogos e encerrou o ano com um rebaixamento no currículo, já que o Paraná ficou em 18° e caiu para a Série C. O zagueiro chegou ao clube para tentar resolver os graves problemas do sistema defensivos dos paranaenses, mas a lesão impediu a continuidade do atleta.

O jogador não recebe oportunidades e deve estar de saída

O contrato do zagueiro de 1,88m vai até dezembro de 2022, mas a permanência do atleta não é vista com bons olhos pelos dirigentes do Colorado. O atleta está em Portugal e é provável que o jogador seja transferido do Colorado.

Mesmo com poucas oportunidades nos profissionais, o defensor de 23 anos se destacou na base do clube. O jogador acumulou passagens pelo Sub-23, Sub-20 e Sub-19 do Colorado. Quando subiu para o profissional, em 2019, foi rapidamente movido para a lista de empréstimos.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.