Recusou o Inter e agora tenta buscar a titularidade contra o Colorado

O meia Giuliano recusou retornar ao Internacional na temporada passada e agora é banco no Corinthians. Contratado como um reforço de peso, o jogador vinha iniciando com frequência as partidas entre os reservas do time paulista. Com a lesão sofrida por Paulinho, e um possível time misto no sábado (14), o meio-campista volta a brigar por um lugar na equipe.

“Mentalmente eu sou muito forte, já passei por várias situações na minha vida. Há momentos que é preciso esperar, que a gente precisa trabalhar um pouco mais. Há momentos que precisa ter paciência em prol do grupo”, disse o jogador em entrevista à ESPN.

Das últimas 10 partidas do time de Itaquera, o meio-campista começou entre os titulares apenas em duas. Ele foi titular contra o Deportivo Cali, pela Libertadores, e contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. Nos outros oito jogos entrou no decorrer dos 90 minutos ou sequer tirou o colete no banco de reservas.

Apesar disso, com quatro assistências, o camisa 11 é, ao lado de Fagner, o principal assistente da equipe na temporada. Nos 20 jogos em que atuou, ainda balançou as redes em uma oportunidade.

Giuliano não quis voltar para o Inter

Em junho de 2021, o jogador estava livre no mercado após rescindir contrato com o Basaksehir, da Turquia. Imediatamente, como se trata de um atleta de qualidade, despertou o desejo de diversos clubes.

Segundo as informações da época, o Colorado fez uma oferta salarial para ter o jogador novamente em Porto Alegre. Entretanto, o desfecho da negociação acabou sendo diferente do esperado pela direção e ele acertou com o Alvinegro paulista.

No Beira-Rio, Giuliano jogou entre 2009 e 2010, depois de ter se destacado pelo Paraná, onde foi revelado. Com a camisa vermelha, fez 102 jogos e 21 gols, e ganhou a Libertadores de 2010.

Comentários do Facebook

- Publicidade -