Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Recusou o Internacional para trabalhar na Série B

O Internacional demonstrou interesse na contratação de um executivo de futebol que está sendo bastante cobiçado no mercado. Trata-se de Rafael Fernandes, do Sport, que recentemente rejeitou uma proposta do São Paulo. O profissional gaúcho, há pouco mais de um ano na base do Leão, é especulado para trabalhar na mesma função no Beira-Rio.

A informação foi divulgada pela Revista Colorada nesta quinta-feira (14). O site aponta Rafael como o possível substituto do argentino Gustavo Grossi, que deve deixar o Beira-Rio ao final do contrato. Por ora, não existe nenhum tipo de contrato encaminhado entre as partes. O executivo segue cumprindo o contrato na base do Sport.

Em breve contato com a Rádio Itatiaia, Rafael Fernandes afirmou que não recebeu nenhum contato oficial do Internacional e que mantém o foco no Sport. A equipe pernambucana se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Em agosto, Rafael Fernandes chegou a receber uma proposta financeiramente vantajosa para trabalhar no São Paulo. No entanto, o que pesou em favor do Sport foi o trabalho que o executivo tem em curso, além do espaço para colocar as suas ideias em prática no clube. Desta forma, ele optou por não ser transferido ao time paulista.

Como foram os trabalhos do alvo do Internacional?

Aos 40 anos, Rafael Fernandes acumula experiência em trabalhos nas divisões de base e tem passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Ferroviária, ABC, Vila Nova e Juventude. Ele foi contratado pelo Sport em novembro de 2022.

Desde a chegada do dirigente, o Sport virou um exemplo nas categorias de base. A equipe foi até às quartas de final na Copa São Paulo de Futebol Júnior, recuperou o Certificado de Clube Formador, e passou a fazer mais investimentos no Centro de Treinamentos – como a reforma dos gramados e a instalação de um piso sintético.