Depois de recusar proposta do Internacional em 2017, profissional aceitou o desafio de se juntar ao clube nesta temporada. O profissional em questão é o técnico Roger Machado, que esteve na mira do Colorado na década passada, mas só aceitou vir para o Beira-Rio agora em 2024.
Em entrevista concedida ao programa Sem Filtro, Marcelo Medeiros, ex-presidente do Clube do Povo, revelou que chegou a abrir conversas com o treinador e seu estafe. Roger era tido como a primeira opção da diretoria para assumir a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Medeiros, a avaliação era de que o técnico tinha grande potencial de arrumar rapidamente o time. Contudo, o fato de ter deixado o comando do Grêmio há pouco tempo fez o ex-jogador dar um passo atrás e recusar a proposta.
“Ele estava recém saindo do Grêmio. E aí essa ponderação dele foi muito razoável. Entendemos que o Roger tinha uma capacidade de arrumar rapidamente o time. Foi o que ele fez no Grêmio quando chegou. Eu nunca havia falado isso”, contou o ex-mandatário.
Roger Machado aceitou o Inter em 2024
Depois de construir uma carreira como treinador e desvincular a imagem do trabalho feito no rival, Roger finalmente aceitou o convite do Clube do Povo. Em meados de julho, ele foi anunciado como sucessor do argentino Eduardo Coudet.
Desde que assumiu o time, o treinador soma 10 jogos disputados, sendo três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Aos poucos, o treinador vai implementando o trabalho no Beira-Rio.