A fornecedora de materiais de momentos históricos do Internacional está próxima de voltar ao Brasil com time do Rio de Janeiro. A Reebok esteve presente em alguns dos melhores momentos da história do Clube do Povo, e depois de algum tempo afastada do mundo do futebol, acabou trocando de direção e retornando, estando perto de um time brasileiro.
Tudo Indica que o Botafogo está encaminhando o acerto com a fornecedora de material esportivo depois de ter rescindido com a Volt nesta temporada e utilizado uma marca própria durante todo o ano. Havia uma disputa nos bastidores entre Adidas e Reebok, mas parece que quem ficará com a produção será a marca que fez história no Inter, apesar de ainda não existir contrato assinado.
Mesmo a Adidas sendo patrocinadora de outros clubes da Eagle Holding, empresa de John Textor que possui o Botafogo e mais times ao redor do mundo, a relação do dono do alvinegro com Jamie Salter, CEO da Authtentic Brands Group, que controla a Reebok, está pesando na negociação. Além disso, a marca já estaria com uma proposta melhor.
Inter fez história com esta fornecedora de material esportivo
O uniforme da fornecedora traz grandes recordações para a torcida do Internacional, tendo em vista as competições históricas vencidas com a utilização do uniforme da marca. Nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2006 e 2010 era a Reebok que estampava o uniforme colorado.
Além disso, também foi a camisa utilizada no título do Mundial histórico em cima do Barcelona em 2006, e também da Copa Sul-Americana conquistada em 2008, entre outros títulos. Outro time brasileiro que fez história vestindo o selo da fornecedora foi o São Paulo, que conquistou o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008.