D’Alessandro está em Porto Alegre para a realização de um evento em sua homenagem, mas antes o argentino passou no CT para visitar o clube e reencontrar os amigos. Em foto divulgada nas redes sociais do Inter, o jogador estava conversando com Paolo Guerrero, Taison e Victor Cuesta. Atualmente o meia-atacante está no Nacional, do Uruguai.
O atleta está na cidade pois na quinta-feira (26), às 19h30, o ídolo colorado estará no Restaurante Betto’s Grill, para a realização do jantar “Reencontro com o D’Ale”. No evento também ocorrerá um bate papo com o meia, além de uma sessão de autógrafos e a distribuição do livro de biografia para quem pagar o ingresso.
O Campeonato Apertura, que marca o primeiro semestre da Primeira Divisão do Uruguai, acabou na semana passada e o Nacional foi o vice-campeão. De férias, o jogador veio para a cidade para a realização do evento e para visitar as instalações do Inter.
O meia conhece vários dos remanescentes que estão no Inter desde o ano passado, além de Taison, já que os dois atuaram juntos no Colorado de 2008 à 2010. Na época, foram campeões da Copa Sulamericana e da Copa Libertadores.
Aposentadoria e futuro no Inter
O argentino é reserva no clube uruguaio. Em 2021, jogou 20 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. O contrato de D’Alessandro com o Nacional acaba em dezembro de 2021. O jogador pensa na aposentadoria e o Inter já deixou bem claro que está disposto a contar com o argentino em alguma função dentro do clube.
Pelo Internacional, o meia-atacante esteve entre 2008 e 2020. Ao longo dos anos, fez 95 gols e 113 assistências. Chegou a ser convocado para a Seleção Argentina e defendeu a camisa do país 28 vezes, marcando três gols.