Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Reforço de Copa do Mundo é confirmado para Inter x Ypiranga

Após o empate com o São Luiz, o Inter se reapresentou no CT Parque Gigante na tarde de quinta-feira (25). O clube iniciou a preparação para encarar o Ypiranga, no sábado (27). A principal atração do Colorado é um “reforço de Copa do Mundo”. Isso porque o atacante Enner Valencia, da Seleção do Equador, não apresentou nenhum problema clínico e está disponível.

O centroavante havia ficado fora na partida contra o São Luiz, em Ijuí, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O atleta havia sido poupado pelo técnico Eduardo Coudet para evitar uma carga física acima do esperado. Desta forma, ele permaneceu em Porto Alegre e teve um período de descanso. Agora, estará à disposição para retornar aos gramados.

Além disso, o técnico Eduardo Coudet recebeu uma ótima notícia para o confronto. Após decisão do TJD-RS, o zagueiro Gabriel Mercado e o meia-atacante Alan Patrick ficam à disposição do técnico para a partida de sábado. A dupla, que havia recebido uma punição inicial de seis jogos, deve assumir a titularidade contra a equipe de Erechim.

O Colorado deve entrar em campo com um time diferente em relação ao último jogo. A provável escalação do Inter conta com a presença de: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Valencia e Alario.

Coudet prepara o Inter para mais um desafio

O técnico Eduardo Coudet não demostrou insatisfação após o empate sem gols contra o São Luiz. O comandante afirmou que o clube está passando por um processo neste início de temporada, então o momento é de muita calma nos bastidores.

“O que não se pode negociar é a atitude. A vontade de brigar a cada bola, de correr. Depois, como falava anteriormente, para fazer uma análise técnica, como cobrar o jogador por não estar na entrelinha se a bola não vai chegar limpa ali? A análise é difícil. Depois, temos que seguir trabalhando. Estou trabalhando no dia a dia e sei que estamos muito longe, ainda, do ideal, mas vamos melhorando, inevitavelmente”