Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Reforço do Inter ganha espaço nos treinamentos e pode virar titular

O técnico Cacique Medina está avaliando as possibilidades para a estreia na Copa Sul-Americana 2022 e novo reforço pode ganhar oportunidade entre os titulares. O atacante Wanderson, emprestado pelo Krasnodar, deve jogar pelos lados do campo na primeira partida internacional da temporada.

O atleta está treinando no CT Parque Gigante há duas semanas e se recupera fisicamente de uma lesão no tornozelo esquerdo. A expectativa é de que ele esteja pronto nos próximos dias e passe a ser testado pelo treinador no onze inicial.

O Colorado está em busca de alternativas para melhorar o futebol apresentado e Wanderson aparece como opção. O atacante tem todas as caracteristicas pedidas por Medina e foi contratado justamente por conta da análise positiva que partiu da comissão técnica sobre o jogador.

“Quando o Inter me apresentou o projeto, dizendo que precisava de um ponta, foi fácil para mim tomar a decisão. Quando conversei com o treinador, vi que para mim era perfeito”, comentou o atleta, durante a entrevista coletiva de apresentação.

Além de Wanderson, o Internacional deve integrar outros atletas contratados ao time principal. O atacante Alexandre Alemão, por exemplo, deve ser testado como referência. O jogador foi um dos destaques do Gauchão pelo Novo Hamburgo e aparece como alternativa para ser o artilheiro da equipe.

Internacional quer mais reforços

O Colorado também monitora o mercado e tem interesse em trazer outros jogadores para reforçar o elenco. A expectativa da direção é contratar pelo menos um zagueiro, um meia e um atacante.

O Internacional entende que precisa de reforços e o técnico Cacique Medina quer atletas em algumas posições identificadas com carência. Os dirigentes já destacaram que vão dar mais alternativas para o treinador nas próximas semanas.

O Colorado realiza preparação e o retorno aos gramados será no dia 6 de abril (quarta-feira), às 21h30, contra o 9 de Octubre, no Equador.