A lateral Roberta, de 29 anos, que foi anunciada como reforço do Internacional para a temporada de 2023, vinda do Real Brasília, declarou toda sua felicidade por estar vestindo a camisa do Internacional. A jogadora contou que sua história no futebol começou através do Inter ainda durante sua infância.
“Hoje está sendo um dia muito especial para mim, para minha família e para todos que me acompanham desde o início da minha carreira, porque a primeira vez que eu coloquei as chuteiras nos pés foi num projeto que se chama “Genoma Colorado”, lá na minha cidade, em Santa Catarina. Jogava com meninos. Então, a minha história com o Inter se iniciou há muitos anos”, disse a jogadora.
Ainda durante sua declaração sobre o Internacional, a experiente atleta disse que vestir a camisa do Internacional é algo grandioso para sua vitoriosa carreira, além de poder trabalhar com o treinador Maurício Salgado, reencontrar algumas ex-companheiras e disputar, pela primeira vez uma Copa Libertadores da América Feminina.
“Está sendo um momento da minha carreira muito importante, a motivação de vir para o Inter, um time de camisa, que neste tempo todo vem crescendo, estar trabalhando novamente com o Bari, reencontrando algumas atletas, a oportunidade de brigar pelo título da Libertadores, que é uma competição que ainda não disputei. E por tudo que o Inter vem mostrando nas últimas temporadas”, completou Roberta.
Temporada de 2023 das Gurias Coloradas
Na temporada de 2023, as Gurias Coloradas terão pela frente o maior desafio da história do clube, desde que o setor foi reaberto. A disputa da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Depois de ter ficado com o segundo lugar no Brasileirão, o clube gaúcho conquistou uma vaga no torneio continental.
O futebol feminino do Inter foi considerado pelo ranking da CBF como as terceiras melhores do país, e se preparam para a temporada que estará repleta de desafios. Além da Libertadores, também terão pela frente Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Gaúcho. Para brigar por todos os títulos, já foram anunciados nove reforços depois de uma grande reformulação.
Ao todo foram 12 atletas que deixaram as Gurias Coloradas, sendo oito consideradas titulares absolutas, como as atacantes Millene Fernandes, Fabi Simões e Lelê, a volante Ju Ferreira, a lateral Isabela, a zagueira Sorriso e as meias Mai Mai e Duda Sampaio.
O primeiro desafio das Gurias Coloradas na temporada que inicia, vai acontecer no dia 5 de fevereiro pela Supercopa do Brasil. O adversário do Internacional ainda não foi definido pela CBF. O local ainda será sorteado pela entidade.