Na última terça-feira (15), o Internacional oficializou a contratação do lateral-direito Hugo Mallo. Agora, o clube está agindo nos bastidores para regularizar o jogador e permitir que ele esteja à disposição do técnico Eduardo Coudet na Copa Libertadores. O Colorado viaja na próxima segunda-feira (21), para a Bolívia, onde encara o Bolívar, na terça-feira (22).
A ida do defensor espanhol depende de questões burocráticas que ainda estão sendo resolvidas. Mallo ficou livre no mercado no início de junho e acertou vínculo de uma temporada com o Inter. Para conseguir a liberação do atleta, o Clube do Povo precisa da regularização como cidadão estrangeiro. Isso demanda visto de permanência e toda a documentação para contrato de trabalho.
O prazo de inscrição de jogadores que irão atuar nas quartas de final da Copa Libertadores é a próxima sexta-feira (18). O Inter não se preocupa com a data, já que, no caso de Mallo, agilizou a situação para que todas as exigências sejam atendidas ainda nesta semana. Nos bastidores, o clube acredita que tudo será resolvido até o final desta quarta.
Hugo Mallo em preparação no Internacional
O lateral-direito Hugo Mallo foi apresentado para a imprensa e os torcedores do Internacional. O atleta de 32 anos vive a expectativa de contribuir ao elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Inicialmente, a tendência é de que ele faça a sombra para Fabricio Bustos e brigue pela titularidade futuramente. O espanhol também surge como alternativa na zaga.
“Vim para cá pelo desafio. Quero estar a altura das expectativas. Venho com a minha experiência e espero auxiliar os mais jovens. Além disso, uma coisa importante para mim é que o Inter é uma família. O que vejo e o que respiro me é muito familiar e isso me agrada”, disse o jogador em entrevista coletiva concedida na terça-feira (15).