REFORÇO NA ÁREA: Volante pega a caneta e assina com o Internacional
O departamento de futebol do Internacional vem realizando um movimento para encontrar jogadores que possam agregar dentro do longo prazo. O Colorado está satisfeito com as utilizações recentes de Gabriel Carvalho, por exemplo, e pretende trazer novas alternativas para o time de Roger Machado. Aliado a isso, o clube assinou contrato com um volante nas últimas horas.
O meio-campista Gabriel Palma, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Internacional. O jovem, inclusive, afirma que se inspira em Guiñazú – ídolo histórico do Colorado que foi uma das lideranças nos títulos conquistados nos últimos anos.
Palma teve destaque no Volta Redonda-RJ e chamou a atenção do departamento de futebol do Inter. Anteriormente, ele atuou com a camisa do Palmeiras. O atleta assinou seu primeiro contrato profissional com multa de 60 milhões de euros (R$ 366,1 milhões) para clubes de fora do Brasil, e R$ 10 milhões para o mercado interno.
O meio-campista tem o volante argentino Guiñazú como uma de suas principais referências no futebol. O ídolo passou pelo Internacional entre 2007 e 2012, disputando 282 partidas pelo clube. Na ocasião, ele conquistou títulos como a Recopa Sul-Americana, Libertadores e Copa Sul-Americana.
“É um sentimento inesquecível. Agradeço primeiramente a Deus e depois ao Inter por confiar no meu trabalho. Minha inspiração é o Guiñazú, ídolo do clube, sem dúvidas uma referência a ser seguida. Espero dar muitas alegrias ao torcedor colorado”, disse o atleta em entrevista ao Ge.
Internacional confirma acordo por volante promissor
O volante Gabriel Palma assinou contrato com o Internacional por três temporadas. A negociação (tempo de vínculo e valor da multa) segue os moldes que o Colorado utiliza com os outros jovens que realizaram sua primeira assinatura de contrato profissional.